Logo de início tivemos uma ótima acolhida, fomos recebidos com uma linda apresentação, pessoas cheias de alegria, carinho, simplicidade e uma inteligência excepcional, com habilidades para várias coisas como: dança, música, artesanato, esporte e etc. Conhecemos cada sala conversamos com alguns brincamos com outros. Vimos alguns trabalhos feitos por eles, belos quadros pintados que ficavam expostos nas paredes, dentre várias outras coisas.
Na minha percepção e também acredito que de muitos SER DIFERENTE É NORMAL SIM! E as crianças da APAE, pode me provar isso. Pessoas comuns, que vive cada momento de suas vidas podendo assim mostrar para outros que ser feliz e viver intensamente não necessita de muito, basta um simples baralho, uma bola de futebol, um giz ou mesmo um lápis e uma folha de papel.
Participação e solidariedade, simples assim, mas pode mudar tudo na vida de cada um que necessita daquele maravilhoso lá, que é para eles. Apenas uma visita pode transformar a tristeza em sorriso, o desanimo em força para correr, o pensamento ruim em atenção a você, com tão pouco podemos transformar a vida de quem não necessita de tanto.
As pessoas que formam esta instituição tentam promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família direcionada, à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
CONCLUSÃO
A nossa visita na APAE foi uma das etapas da gincana de Genética, idealizada pelo professor Dr. Flávio Farias contando com a participação do professor Dr. Francisco Santos. A instituição APAE está de parabéns pelo belo trabalho realizado com todas essas pessoas que são especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário